Rosa Quartzo, 4 jeitos de usar a cor de 2016 na sua decoração

Postada no dia 16/10 de 2016

Linda, delicada, suave e calmante. Certamente você já viu essa tonalidade na pedra de alguma joia e bem provável já se apaixonou por ela. Estamos falando do rosa quartzo, a cor que, segundo uma pesquisa divulgada pelo Instituto Pantone, é a tendência para a primavera/verão 2016. E você não precisa ter medo de usá-la em todos os lugares.

De acordo com Laurie Pressman, vice-presidente do Pantone Color Institute, “a moda é a principal influência no que diz respeito às cores que serão tendências”. Mas você não vai encontrá-la somente nas roupas e acessórios, como também é possível espalhá-la por toda a casa. Mostramos aqui como decorar os principais ambientes da sua residência com o rosa quartzo:

Quarto aconchegante com o rosa quartzo

Antes usado somente em quartos femininos e para crianças e adolescentes, o rosa quartzo muda esse modo de pensar e pode ser aplicado inclusive em quartos de casal. Por ser uma tonalidade suave e bastante tranquilizante, não há mal algum em pintar todas as paredes dessa cor. Porém, caso prefira, é possível mesclar o rosa com cores neutras na pintura.

Os objetos de decoração, como abajures, edredons, tapetes e cortinas, também podem ganhar essa tonalidade rosada, caso o seu intuito seja apenas inserir elementos dessa cor pelo quarto. Almofadas rosa quartzo e um quadro com o mesmo tom podem mudar completamente um quarto de cor neutra, como o branco, por exemplo.

O rosa quartzo invade a sua sala

Assim como no dormitório, as paredes da sua sala (uma ou todas elas) podem ganhar camadas de tinta rosa quartzo para ficar mais delicada e aconchegante. Normalmente, esse comodo se encontra já nas cores neutras, então fica mais fácil redecorar o ambiente que fica muito mais interessante interessante com objetos de decoração nessa cor.

Mudar os móveis, principalmente o estofado, é muito mais difícil, por isso é importante comprá-los já em cores neutras para poder adaptá-los sempre que aparece uma nova tendência. Mas, se está dentro das suas possibilidades, que tal adquirir um novo sofá rosa quartzo ou restaurá-lo para que ele fique nessa cor? Você vai ficar encantado com a mudança.

Relaxando em um banheiro rosa quartzo

Até mesmo o seu banheiro pode entrar na moda e ficar com a cor que é tendência. Então, novamente entra a questão de mudar os seus objetos de decoração. Até mesmo as toalhas de banho e de rosto que ficam expostas dentro do ambiente podem ser rosa quartzo. Um vaso de flores ou um quadro valorizam demais todo o cômodo.

Você também pode encontrar adesivos nessa tonalidade para decorar o box do seu banheiro. Diversas lojas oferecem esse produto pelos mais diversos valores, sendo eles estampados ou lisos. Com pequenos detalhes, você consegue ganhar um ambiente totalmente novo e dentro do que é tendência pelo mundo afora.

Cozinhando com estilo rosa quartzo

E, para finalizar, que tal cozinhar com todo o estilo que essa cor pode trazer para um cômodo? Na cozinha, a principal mudança pode vir com a substituição dos guardanapos, panos de prato, copos, louças, talheres e até mesmo utensílios domésticos como aqueles que você usa para cozinhar os alimentos e servi-los para as outras pessoas.

Você vai ver como o rosa quartzo pode ser um grande aliado na decoração primavera/verão 2016 da sua residência e até mesmo casa de veraneio. Quer saber de mais novidades como essa? Curta a nossa página no Facebook e fique por dentro de tudo o que a Arqfashion oferece para você.

Saiba mais, ligue 19 3478.3126
Av. Nossa Senhora de Fátima, 1141 - Americana, SP
Segunda a Sexta, 8h30 - 18h Sábado, 9h - 13h © Distema Decorações - Todos os direitos reservados FEITO POR INOXX